Seguidores

Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MOISÉS

Passaram-se muitos anos e um outro Faraó (faraó é a mesma coisa que rei) governava o Egito. Esse rei ficou muito assustado com o número de pessoas do povo de Israel que viviam ali e então, começou a tratá-los como escravos e fazia com que eles trabalhassem muito, em trabalhos pesados e difíceis. Imagine só os seus pais e até as mamães trabalhando como escravos, tenho certeza de que não gostaríamos de passar por essa situação!
Mas o povo de Israel continuou crescendo, e foi perseguido ao ponto do rei mandar matar todos os meninos que nascessem... e foi nessa época que nasceu um bebê muito especial. A mãe dele o escondeu por três meses para que ele não fosse morto pelos soldados. Passado esse tempo, vocês nem imaginam o que ela fez! Ela pegou um cesto, forrou bem fofinho, colocou o bebê lá dentro e o pôs na borda do rio.
A irmãzinha dele ficou escondida atrás das plantas pra ver o que ia acontecer... Naquele dia, a filha do Faraó que estava escravizando o povo, estava tomando banho no rio e de repente, encontrou aquele cesto. Ela foi olhar e não podia acreditar: um bebezinho tão fofo e tão bem cuidado! Ela não poderia simplesmente largá-lo ali, e resolveu ficar com ele. Quando a irmãzinha viu que a filha do faraó havia gostado do bebê, se aproximou e perguntou com muito jeito, se ela queria uma babá para cuidar dele. A princesa respondeu que sim, afinal de contas, ela não sabia cuidar de bebês, e imediatamente ela foi chamar a mãe... que não contou nada e poderia ver seu filhinho crescer sem problemas.
Quando o bebê ficou maiorzinho, a mãe o levou para a princesa, que o chamou de Moisés, que significa, tirado das águas. Moisés cresceu, teve tudo do bom e do melhor, estudos.... casou e já não morava mais no palácio de faraó. Ele cuidava do rebanho do seu sogro. Certo dia, levou o rebanho para pastar em um monte chamado Horebe e lá, apareceu um anjo de Deus para Moisés, em uma chama de fogo, no meio da sarsa (um pequeno arbusto). O mais interessante é que apesar do fogo o arbusto não queimava e Moisés, intrigado com aquilo ouviu uma voz: “Moisés, Moisés”. Era Deus falando com ele! Deus disse a Moisés que estava ouvindo os clamores do seu povo que estava sofrendo muito no Egito e que havia decidido livrá-los da escravidão e levá-los para uma terra muito boa. Deus escolheu Moisés para ser o líder que os livraria da escravidão e mandou que ele fosse falar com o faraó. Moisés ficou muito assustado: “O faraó é muito poderoso, e além do mais, quem sou eu para fazer isso?” Deus mostrou à Moisés todo o plano para tirar seu povo do Egito.
Deus cuidou de Moisés desde bebê, porque tinha um plano para a sua vida. Assim, Deus faz conosco também, Ele cuida de nós. Na nossa vida é assim também, 


Um comentário: