Seguidores

Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Preparando um culto Infantil

Preparando um culto Infantil

Devemos lembrar que a criança, difente do adulto tem um tempo menor de atenção, por isso deve-se ter muito cuidado com a programação do culto infantil, para que o mesmo não seja muito extenso e venha se tornar cansativo para a criança.È importante lembrar que estamos num culto com muita gente. Não apenas crianças, mas adultos também. O culto Infantil não é uma aula que se dá na Escola bíblica, onde há maior informalidade e descontração. O culto infantil é o meio-termo entre a atividade regular das crianças e a seriedade comum aos adultos. A ordem de culto e os momentos que o compõem são referentes àquilo que os adultos praticam; as músicas, a mensagem, sua linguagem e a duração desse momento de louvor é o que é comum às crianças.
Programação básica do Culto Infantil:

& Oração inicial
& Hinos congregacionais
& Leitura Bíblica
& Oração
& Equipe de louvor
& Apresentação dos visitantes
& Oportunidades
& Oferta
& Mensagem
& Apelo
& Considerações finais
& Oração final

24 comentários:

  1. te encontrei mei q por acaso, proucurando um cd infatil pra minha filhinha, sou envagelica e tbm pedagoga, seu blog realmete contem muita coisa boa, amei mesmo; muito bem feito e com conteudos adequados para nossas crianças, parabens!! apartir de agora sempre q der vou dar uma olhadinha pra ter boas esperiencias e qm sab dividi-las, bjao e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Querida te encontrei ,através de uma de uma pesquisa na net e olha,achei um grande tesouro!!tbm sou pedagoga e ainda leciono..Que o Senhor continue abençoando-a.Parabéns seu blog é lindo!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. marta diz apaz do senhor
    gostei muito do seu blog, mais não estou conseguindo baixar o play back do fernandinho. trabalho tambem com crianças e achei fantastico a maneira de se trabalhar que vc nos sugere,estou precisando realmente inivar com brincadiras novas e atividades, pois vc sabe que com crianças temos que ter sempre innovações.um grande abraço e que deus continue te abençoando.!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosteiii do blog! sou evangelico tbm e lider de um grupo de tetro! tenho 13 anos e com esse grupo estamos levando o amor de DEUS para as crianças1 e estamos preparando um culto infantil! obg pela dica

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito do blog,pegei algumas dicas, pois estou na direçao do culto infantil de minha igreja,junto com mais quatro pessoas, sendo eu a mais nova com 16 anos. Deus tem me abençoado muito, Graça em PAZ.

    Dóris Mello, Manaus-Am.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!! preciso de dicas para Trabalho com Crianças, principalmente Culto Infantil,pois na Igreja que sou membro ativa costuma-se ter Culto das Crianças sempre nos 5º domingos. Por favor envie pra mim sua sugestao, opinião.
    marcia_cristhina@yahoo.com.br
    obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Ah!! sou coordenadora do Ministerio de Crianças da Igreja, trabalho com as crianças cerca de 14 anos mas sempre gosto de novidades. Estou aguardando sugestoes..............musicas, teatrinho................programação de culto, decoração.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  8. OIE...
    SOU COORDENADORA DO CULTO INFANTIL DA MINHA IGREJA...
    PRECISO DE IDEIAS NOVAS E SUGESTÕES
    DE MATERIAS...

    UM GRANDE ABRAÇO
    IJANI TORREMOCHA
    IJANITORREMOCHA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  9. Oi tia preciso saber canto tempo de duração um culto infantil e entre cada das 12 progamação tem seu tempo me ajude pois estarei fazendo um culto infantil e tamebm qual é um horario bom para fazer um culto se é bom de dia ou a noite

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu blog e achei o que estava procurando.

    ResponderExcluir
  11. RITA
    oi Ana,gostei muito do seu blog,também trabalho com crianças na igreja,já aproveitei para adquirir algumas coisas para trabalharcom meus alunos,estou preparando um culto cantado,só não conseguir baixar cd de diante do trono.Deus continue ti abençoando . ,ABRAÇO
    mritapm20092HOTMAIL.COM.BR

    ResponderExcluir
  12. Procurando algo para crianças na net, te encontrei e achei maravilhoso. Tem muita coisa maravilhosa. Lindo seu DOM, pois Deus nos chama cada um para uma coisa especifica e seu chamado é lindo. Tbm trabalho com crianças e adorei. Estou sempre por aki.

    ResponderExcluir
  13. Olá a Paz irmã Ana gostei d mais de seu blog, preciso de dicas para Trabalho com Crianças, principalmente Culto Infantil,pois na Igreja que sou membro ativa costuma-se ter Culto das Crianças sempre nos dias dos pais e das mãese das crianças. Por favor envie pra mim sua sugestao, opinião,por favor.
    q jesus possa ti abençoar sempre.
    bjus no core ♥

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS !! SEU TRABALHO É UMA BENÇÃO, PRECISO DE AJUDA PARA REALIZAR UM CULTO REGIONAL COM OS JUNIORES, VC PODE ME ENVIAR DICAS ??
    CILEIA2060@HOTMAIL.COM, ESTOU AGUARDANDO... BJOS.

    ResponderExcluir
  15. ooi, comecei a pouco tempo como prof de C. Infantil estou gostando bastante e essas dicas me ajudam a preparar minhas aulas se alguem tiver mais dicas me madem por e-mail:
    chaianeh_pereira@hotmail.com ou
    hanne.hedler@gmail.com
    que Deus abencoe a todos
    obrigada

    ResponderExcluir
  16. A PAZ DO SENHOR JESUS!GOSTEI MUITO DE TER ENCONTRADO ESSE SITE.GOSTEI MUITO DAS DICAS, ESTAVA PRECISANDO.QUE DEUS O ABENCOE.
    ASS:ARICA BELICIO.01|09|2010

    ResponderExcluir
  17. A paz, lindíssimo e muito caprichado seu blog, assim como devem ser as coisas feitas para obra do Senhor! Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. OLÁ..GOSTEI MUITO DO SEU BLOG. PARABÉNS. TRABALHO COM CRIANÇAS E ESTOU A PROCURA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSE DEPARTAMENTO MARAVILHOSO.ME AJUDE. VOU FAZER UM CULTO INFANTIL AMANHÃ. ESTOU UM POUCO NA DÚVIDA DE COMO ADMINISTRAR ESSE CULTO.
    OBRIGADA!

    ADRIANY

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu blog ,tem muitas coisas interesantes para o ministerio infantil, obrigada pelas dicas ,todas vão ser usadas no primeiro culto infantil da minha igreja .Trabalho com criança a pouco tempo ,i toda ajuda é bem vinda ,gostaria que na proxima vez que eu vinhesse ver seu blog,pudesse encontrar outras sujestões.
    Bjs
    Tia Claudia

    ResponderExcluir
  20. descobrir esse site com interesse no culto infantil e goste
    desejoque Jesus continue abençoando voçês em nome do Senhor
    Jesus.
    Deus sara essa nação Brasil.

    ResponderExcluir
  21. a paz do senhor encontrei vocês por acaso tentando conseguir auxilio para minhas aulas da e.b.f adorei meus parabéns esse blog e d +.

    ResponderExcluir
  22. olá vc é uma benção q Deus ilumine sua vida kda dia mais e mais pra vc compartilhar conosco tbm,pois eu tenho aprendido bastante aki,a paz do Senhor.

    ResponderExcluir