Seguidores

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS EBD



1) Varal de Balões


Faz-se dois varais com balões cheios, escolhe 2 participantes, sendo 1 de cada equipe, posiciona-se os participantes com seus olhos vendados, com um material em sua mãe para estourar o balão, quem estourar mais balões, ou estourar todos em menor tempos, será o vencedor.

2) Corrida da colher com (laranja ou batata)

Pega-se uma certa quantidade de participantes ( acritério do Profº), de cada equipe para realização da prova.
Com a colher na boca e com a laranja em cima, mãos pra trás, inicia-se a corrida.
Ganha-se o grupo que realizar a prova sem derrubar a laranja.

3) Sentando no balão

Mesmo procedimento, certa quantidade de participantes de cada equipe.
Cada um tem seu balão cheio nas mãos, corre até a cadeira e senta em cima do balão até que estoure, ganha a equipe que sentar e estourar todos os balões.

4) Corrida do Saco

Essa é muito conhecida. Pega-se sacos grandes de algodão ou lona, vazio.
Escolhe-se a quantidade de participantes das equipes, cada um entra dentro do saco e realizam a corrida.

5) Colocando o rabo do Burrinho

Essa é bem divertida, pega-se alguns integrantes das equipes. Num cartaz com o desenho de um Burro sem rabo, coloca-se na frente da platéia, outro com olhos vendados, e com o rabo do Burrinho em mãos, deve-se ir andando e colocar o rabo no Burro, ganha-se aquele que conseguir colocar o rabo no lugar certo ou ao menos chegar mais perto.

6) Dança da cadeira

Coloca-se algumas cadeiras em forma de circulo de costa umas para as outras, e pega-se alguns integrantes de cada equipe, inicia-se com uma música e deverão andar em voltas dessas com as mãos pra trás, qd acabar a musica devem-se sentar, mas sempre um ficará sem, então vence a equipe em qual o integrante faz parte.

7) Bala na Farinha

Boa também, esconde-se uma bala num prato com farinha de trigo (deve-se usar 2 pratos para divisão das equipes). Os participantes deverão encontrar a bala com a boca, ganha a equipe que encontrar primeiro as balas

8) Descobrindo a Placa

Pega uma dupla de adversários, e coloca em suas costas uma placa com uma palavra referente a história contada, por exemplo, história de Daniel, escolhe a palavra tipo LEÕES, e escreve na placa, de frente um para o outro, cada qual deve-se descobrir oque está escrito, sem deixar o adversário ver o seu. Ganha quem descobrir primeiro.

9) Garrafas que somem

Divertida, poré, deve-se escolher os integrantes que nunca tenha visto essa brincadeira. Pega-se de 5 a 6 garrafas pets vazias, coloca uma atrás da outra deixando mais ou menos um espaço de 90 cm cada uma da outra, e pega-se os integrantes, leva para um lugar onde não verá a realização da prova, chama-se um de cada vez, com os olhos abertos, faz com que o participante ande, dando passos largos para pular a garrafa uma a uma, depois venda-se os olhos, tira as garrafas discretamente para que ele não perceba e faz ele andar pensando ter as garrafas, será muito engraçado vê-lo pulando sem ter oq, mas o objetivo é descontrair o público. Ambas equipes vencem.

10) Varal de versículos

Dois varal de fio de barbante, escolhe um participante de cada equipe, lê o versiculo (não muito grande para não confundí-los), e numa caixa estará palavra por palavra do versículo escrito numa folha de sulfite em forma de roupa, e outras palavras para cumplicar, dá-se o aviso de início e ganha aquele que montar o versículo completo no varal, sem derrubar as peças.

17 comentários:

  1. Parabéns que Deus abençõe sua vida..

    ResponderExcluir
  2. Goostei muiito tenho 12 anos e tou responsável pelo dia das crianças brincadeiras e tudo mais na igreja isso me ajudou muito

    ResponderExcluir
  3. ajudem aí gente, segue esse blog
    http://pequenossoldadosdecristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe a vida de vcs que postaram tantas brincadeiras legais to começando no ministerio infantil e preciso de ideias parabens

    ResponderExcluir
  5. parabens, sou lider do ministerio de crianças e gostei so que se tiver mais me ajudaria, mesmo assim parabens ,

    ResponderExcluir
  6. gostei muito das brincadeiras e irei utiliza-las na e.b.i. da minha igreja

    ResponderExcluir
  7. MUITO BONITA INICIATIVA DE CRIAR O SITE DEUS ABENÇOE....

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito, ótima iniciativa! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muuuiiito!!! Que o SENHOR JESUS derrame suas benção sobre sua vida e sua casa sempre. DEUS te proteja e ta abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muitos anos na carreira de dar aula para as crianças e são bélicimas brincadeiras só nos basta pensar oq leva a cada brincadeira e isso nos faz participar da criação Parabéns Deus te ama e vai te recompensar

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Que Lindo!!

    Amei tudo, parabéns por esse lindo blog...

    EBD é bem mais que apenas cuidar dos pequenos para não atrapalharem os cultos é ensina-los a palavra de Deus! Tudo que queria achei aqui! q o Senhor continue abençoando essa linda obra :*

    ResponderExcluir