Xat

Seguidores

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

JOSÉ DO EGITO

 Numa família todos são diferentes: nos gostos, nas atitudes e nos pensamentos. Deus nos fez únicos, mas com necessidades de vivermos em comunhão e harmonia. Na família de Deus é a mesma coisa, todos somos diferentes, cada um com o seu dom: uns gostam de cantar, outros de ensinar, outros de pregar, etc. Mas temos algo em comum, somos unidos pelo amor de Cristo. Por isso, devemos amar e respeitar as diferenças de cada um, para que possamos viver em paz.
"Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos" (Ef 4:5,6).

 Ler: Gênesis 37
Versículo para DECORAR: "Honra a teu pai e a tua mãe..." (Ex 20:12)
APLICAÇÃO:  Ensinar que um irmão é diferente do outro e que precisamos respeitar tais diferenças, demonstrando amor por todos.
Introdução
Aqui há alguém que é igual ao outro? E na nossa sala. há alguém igual ao outro? Mas, e numa família? Todos os irmão são iguais? Não nem gêmeos são iguais. Todas as pessoas são diferentes entre si: um émais quietinho, outro é mais bagunceiro; um gosta de doce, outro gosta de salgado; um fala bem alto, outro fala baixinho. Como as pessoas são diferentes, não é mesmo?!

Desenvolvimento
Vocês se lembram de Jacó, aquele da lição passada? Jacó era pai de doze filhos homens. Acredito que essa família é maior que muitas famílias aqui. Imaginem quantas diferença havia: um queria comer carne de carneiro, outro, carne de vaca, e ainda outro só aceitava se a carne fosse de frango. Que confusão, não é mesmo? E posso até imaginar quantas brigas havia entre eles: quando crianças, todos queriam juntos os mesmo brinquedos; se comprava roupa para um, teria que comprar para todos. Mas briga mesmo deveria ter quando o pai protegia um dos filhos, pois aí todos ficavam contra o protegido.
Contar a história Gênesis 37

Conclusão
Você viu o que o ódio causa: Tristezas, mentiras e separação, não é mesmo? E quando o ódio ou a raiva são contra o próprio irmão, a coisa fica pior! Eu não sei como você trata seus pais, seus irmãos, seus primos ou colegas, mas procure sempre respeitá-los, mesmo que sejam muito diferentes de você. Mesmo que você não goste muito do jeito deles, lembre-se que foi Deus quem os fez, exatamente da maneira que são. Tente amá-los assim.
(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as famílias aparecem (3) 


Professor Sassá
Mais visuais aqui:
HORA DA ATIVIDADE:

HORA DA LEMBRANCINHA:
Professor Sassá
Você pode fazer um José desse para cada aluno.























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário