Xat

Seguidores

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

OS FILHOS DE ELI

 Vocês estão lembrados de Samuel? Ele era filho de Ana. Quando ainda era criança, sua mãe o levou para ajudar o sacerdote Eli no templo. O sacerdote era aquela pessoa que deveria cuidar da casa de Deus; orar em favor do povo e levar as ofertas do povo a Deus. Samuel ajudava Eli a cuidar do templo. Ele era um garoto obediente e amava a Deus.
E o sacerdote Eli? Será que ele tinha filhos? Como eles eram?
 Ler: 1 Sm 2 - 4:4
Versículo para DECORAR: "Honra a teu pai e a tua mãe..." (Ex 20:12)

APLICAÇÃO: Ensinar as crianças que devemos sempre escolher fazer o que é certo, pois isso agrada a Deus.

Introdução


  O sacerdote Eli tinha dois filhos( Hofni e Finéias), que não eram obedientes como Samuel. Eles não escolheram fazer as coisas certas. Muito pelo contrário, faziam tudo errado diante dos homens e diante de Deus.

Desenvolvimento

Contar a história 1 Sm 2 - 4:4.

Conclusão
Quando escolhermos fazer o que é errado, provavelmente teremos problemas depois. Por exemplo: se a mamãe fala para não comer muito chocolate e você come, acaba tendo dor de barriga, não é verdade? Quando escolhemos o que é errado, pagamos um preço por isso.
Devemos escolher sempre fazer o que é certo, porque isso deixará Deus e as pessoas felizes conosco.
(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as famílias aparecem (5) 
Você pode pegar uma cama de miniatura de mdf colocar Samuel, e contar a história. E depois colocar o Eli na cadeira e quando ele souber da morte dos filhos dele ele cai da cadeira.
Mais VISUAIS aqui:

HORA DA ATIVIDADE:
Mais ATIVIDADES aqui:

HORA DA LEMBRANCINHA:
Uma boa lembrancinha para lembrar as crianças que devemos sempre andar nos caminhos do Senhor! Dentro do pezinho pode ser colocado um texto ou versículo, colorido ou para as crianças colorirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário