Seguidores

Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DINÂMICAS-ARMADURA DE DEUS

Armadura de Deus



TEXTO BIBLICO EFÉSIOS 6.10 A 17

DINAMICA PARA MELHOR ENTENDIMENTO DA LIÇAO


ALFINETES DE SATANAS – ARMADURA DE DEUS
“...Fortalecei-vos no Senhor ... tomando ... o escudo da fé” (Efésios 6:10, 16).
Textos adicionais: Efésios 6:10-17; Hebreus 13:5; Romanos 12:12, 21.
Material Necessário
Bíblia de
capa dura
6 balõe
s infláveis
3 alfinetes com cabeça colorida e almofada de alfinetes
Barbante
Modo de Preparar
Encha os balões, amarre o barbante de um lado a outro da sala ou entre duas cadeiras e pendure nele os balões inflados (outra opção é pedir a voluntários para segurá-los durante a demonstração). Espete
os alfinetes na almofada.
Mensagem
(Leia Efésios 6:10-17 e fale sobre a armadura cristã.)
Os balões representam a vida dos jovens crist
ãos. Alguns estão equipados com a armadura de Deus e alguns não. Iremos falar especialmente a respeito da armadura da fé (verso 16).
Satanás tem muitos alfinetes inflamados (mostre a almofada com os alfinetes). Este é um alfinete que ele sempre usa.
Primeiro Balão: Desânimo
“Você não pode viver a vida cristã”, ele diz. Qu
ando uma pessoa insiste nesse pensamento, está se esquecendo de Hebreus 13:5: “Não te deixarei,
nem te desampararei.” Ela se esquece de usar a armadura da fé (mostre o alfinete e, em seguida, fure o pri
meiro balão).
Segundo Balão: Desânimo
(Utilize o mesmo alfinete. Mostre-o para o grupo e use a mesma tática.) Mas este cristão, embora desanimado, lembrou-se de Hebreus 13:5. Ele usou a armadura da fé (mova o alfinete na direção do balão, mas coloque a Bíblia entre ele e o balão, como uma armadura.
Terceiro Balão: Palavras rudes
(Pegue outro alfinete.) Embora alguém fale pal
avras rudes para essa pessoa, ela se lembra de “vencer o mal com o bem” (Romanos 12:21). Ela usou a armadura da fé (mova o alfinete na direção do balão, mas use a Bíblia como escudo).
Quarto Balão:
Palavras rudes
(O mesmo alfinete). Essa pessoa não ora e não lê a Bíblia com freqüência, portanto, está sem a armadura (fure o balão com o alfinete). Quando ouve palavras rudes, fica irado e retribui no mesmo nível. Os alfinetes de Satanás encontram outra vítima.
Quinto Balão: Segundo lugar
Algumas vezes, na escola, na igreja ou em alguma outra atividade, alguém é escolhido em vez de você. Você fica em segundo lugar, porém, acr
edita que poderia fazer melhor do que a pessoa que foi escolhida (escolha outro alfinete). Satanás tem um alfinete para você nesse momento, mas se você estiver usando a armadura da fé (Romanos 12:12), o alfinete não poderá feri-lo (repita a mesma ação usando a Bíblia como escudo).
Sexto Balão:
Segundo lugar
(O mesmo alfinete.) Talvez outra pessoa seja escolhida para cantar, quando você sabe cantar melhor, mas o alfinete de Satanás não pode feri-lo (faça o movimento de furar o balão, mas atinja a “armadura”, a Bíblia), pois você está forte no Senhor, vestido com a “armadura de Deus” e permanece firme “contra as ciladas (enganos) de Satanás” (Efésios 6:10, 11).
REFLEXÃO
A Bíblia é a nossa única proteção quanto aos ataques de Satanás. É a maneira que Deus nos mostra como devemos nos proteger dos perigos, tristezas, brigas, desobediências, inveja e muitas outras tentações. Quando a tentação nos assalta, devemos sempre buscar na Bíblia os conselhos divinos. Confiando no poder de Jesus e na promessa que Ele fez de sempre estar ao nosso lado e nos fortalecer, estaremos usando a “armadura da fé” e seremos vitoriosos. Quantos gostariam de estar “vestidos” com a armadura da fé?
atividades para colorir


Menino para ser usado na hora da história, colocando as peças da armadura.
Menino armadura completa





(RETIRADOS DA NET)

6 comentários:

  1. gostei muito do trabalho de vcs que Deus continue abeçoando.

    ResponderExcluir
  2. estou começando na escolinha biblica e passo aqui para te uma ideia pois quero muito fazer o melhor para nosso deus e ensinar nossas criança a amar a deus, sinto meu coraçao transbortante de alegria em realizar este trabalhol. adorei tudo que vi aqui obrigado que deus abençoe todos.

    ResponderExcluir
  3. estou começando na escolinha biblica e passo aqui para te uma ideia pois quero muito fazer o melhor para nosso deus e ensinar nossas criança a amar a deus, sinto meu coraçao transbortante de alegria em realizar este trabalhol. adorei tudo que vi aqui obrigado que deus abençoe todos.

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM, DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS. ABRAÇO. MISS.ª CELY

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, que Deus continue abençoando seu ministério..

    ResponderExcluir