Seguidores

Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Lição para o Dia do Pastor

Lição bíblica: Dia do Pastor

Postado por Rosângela Isméria 
 
No segundo domingo de junho é comemorado o dia do PASTOR!

Professor, use sua criatividade e faça uma bonita homenagem para o ANJO da sua igreja.

O Departamento Infantil da Assembléia de Deus Ministério FAMA, compartilhou uma sugestão conosco!

Primeiro, você precisa orientar seus alunos sobre a importância desse homem de Deus, a lição bíblica“O Pastor e a ovelhinha fujona”, lhe ajudará nesse ensino.

A bíblia nos diz que a ovelha ouve a voz do seu pastor e o segue. (João 10:03). A criança desde cedo precisa conhecer o seu pastor e aprender a ouvir a sua voz, antes que seja tarde e um lobo a leve para longe do rebanho de Deus.

Depois que a criança entender a importância do seu pastor, faça lhe uma homenagem! Como sugestão temos uma dramatização escrita pela Missionária Alcina Soares da Silva, que deverá ser encenada pelo professor juntamente com as crianças, elas poderão também escrever cartinhas, fazer alguns desenhos e presentear o pastor.


Lição Bíblica :  O PASTOR E A OVELHINHA FUJONA

Certa vez o Senhor Jesus contou uma parábola muito interessante. Ele disse que havia um pastorque possuía cem ovelhas, todos os dias bem cedinho ele saia com todas elas e as levava para pastos bem verdinhos, lá as ovelhinhasse alimentavam, brincavam, descansavam e quando já era tardezinha, voltavam para casa.

Essa era a rotina do pastor e das ovelhas, porem floquinho, uma ovelhinha muito sapequinha disse já estava cansada de todos os dias as mesmas coisas, ela queria novas aventuras, conhecer novos lugares e outros animais, tudo o que o pastor falava, floquinho reclama e dia que já sabia de tudo e nem precisava mais ouvir o que o pastor tinha a dizer.

Numa bela manhã, floquinho teve uma grande ideia. Quando o pastorestava aparando o pêlo de uma das ovelhinhas, floquinho saiu de perto do pastor, ela estava decidida a conhecer novos lugares, mas ela pensava que não iria tão longe, ela só ia ver do outro lado e logo voltava. Tudo era tão interessante, que floquinho não conseguia parar de olhar e admirar, então ela ouviu uma voz diferente falando para ela descer mais um pouquinho e ela veria coisas ainda mais interessantes.
Floquinho nem viu quem falava com ela, muito menos reconheceu a voz, mas obedeceu na hora, ela nem imaginava que a voz era de um lobo que planejava devorá-la toda. Floquinho estava caminhando para uma armadilha.
O Senhor Jesus contou essa história, comparando-a com a nossa vida, a bíblia nos chama de ovelhas e temos um pastor que cuida de nós da mesma maneira que o pastor de ovelhas cuida de suas ovelhinhas. O pastor é uma pessoa escolhida por Deus para nos dirigir espiritualmente, ele tem a preocupação de nos ensinar de cuidar de nós, e se formos boas ovelhinhas, não vamos sair de perto do nosso pastor, ao contrario, vamos querer estar cada dia mais pertinho e aprender o que Deus mandou que ele nos ensine.

Floquinho preferiu ouvir a voz de um desconhecido que planejava o mal, do que a do seu pastor que a amava e queria o melhor para ela. O Senhor Jesus não quer que façamos isso, não devemos ouvir a voz do desconhecido, pode ser que seja alguém que quer nos ver destruídos, precisamos ouvir nosso pastor e entender que ele nos ama e quer sempre o nosso bem.

O lobo continuava convidado Floquinho para que descesse mais ainda e ela o ouvia e continuava caminhando, até que caiu dentro de um buraco e ficou presa e toda machucada, então o lobo apareceu rosnou bem forte. Floquinho estava tremendo de medo então começou a chorar e gritar por socorro, mas o lobo rosnava ainda mais forte.
Já estava de noite, o pastor levou as ovelhinhas de volta para casa e como de costume, ele contava todas antes de ir dormir. Que surpresa triste teve o pastor, estava faltando uma ovelhinha. O pastor rapidamente saiu procurando a “fujona”.

Os nosso pastor também sente nossa falta, quando deixamos de ir a igreja, ele fica triste e mesmo que a igreja esteja cheia, o pastor quer ver o rostinho de todos e se alguém desaparece, ele também irá procurar.
Floquinho, dessa vez teve muita sorte, o pastor conseguiu chegar a tempo de salvá-la das mãos do horrível lobo. Quando o pastor ouviu o grito de Floquinho ele pegou uma vara bem grande expulsou o lobo e tirou Floquinho de dentro do buraco, levou a para casa deu lhe um belo banho e passou remédio nos seus machucados, deu também uma bela bronca com a ovelhinha. Como Floquinho estava feliz em estar nos braços de seu pastor, e o pastor estava ainda mais feliz por ter reencontrado sua ovelhinha amada.

Nunca mais Floquinho quis sair de perto de seu pastor e nem ouvir o desconhecido, ela agora só queria ouvir a voz do seu pastor querido. Hoje estamos comemorando o dia do pastor. Queremos demonstrar nosso amor pelo nosso pastor dizendo que queremos sempre estar perto dele e não vamos ouvir a voz do desconhecido, queremos ouvir sempre a sua voz.

Um comentário:

  1. The provider ceased this apply because it felt Tag Heuer Grand Carrera it diluted the Omega brand. replica dior Keep this in mind when you locate mature Omega watches. louis vuitton replica Even though some collections of those watches were released many years in the past, they had been nonetheless attractive to a lot of people nonetheless for stylish styles, first-class characteristics and outstanding craftsmanship. fake dior handbags These collections involve the Speedmaster Assortment, the Seamaster Selection plus the Deville Collection. Each one of these models are regarded as being a symbol of excellence, accurate precision and superb elegance, rolex replica which enable them deal with the test of occasions and rank at the top of most luxurious model watches. chanel replica bags One notable timepiece called Omega Speedmaster Professional Chronograph was worn from the astronaut Buzz Aldrin on his mission for the silent celestial body.

    ResponderExcluir