Seguidores

Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

NAAMÃ E A PEQUENA ESCRAVA

Vamos falar hoje de uma menina que não tem seu nome citado na Bíblia, mas que Naamã um homem rico e importante, precisou da ajuda dela.
Lepra era uma das doenças mais temidas daquele tempo. Alguns leprosos eram obrigados a ficarem fora das suas cidades, tendo que viver nos campos, deixados à própria sorte. Com certeza Naamã queria ser curado.
O rio Jordão era pequeno e sujo comparado a outros rios. Naamã se achava muito importante para mergulhar num rio daquele.

 Ler: 2 Reis 5
Versículo para DECORAR: "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais". (Cl 3.20)

APLICAÇÃO: Mostrar de devemos aproveitar as oportunidades para falar de Jesus.

Introdução

A história de hoje é de uma menina que foi levada como escrava para um país muito longe da casa dela. Ela aproveitou a oportunidade para falar de Deus naquele lugar.

Desenvolvimento

Contar história 2 Reis 5.

Conclusão

Kid With DollUma pequena palavra da menina fez com que Naamã fosse curado, e cresse em Deus. E você, mesmo sendo pequeno, pode ajudar as outras pessoas, falando de Jesus.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica)  Quando as crianças aparecem (8)  Revista completa clique aqui 


Esse fantoche é o meu Naamã. Você pode fazer com um balde, ou mesmo um lixinho, o rio, como a professora que deu aula neste domingo, a Lidi, fez. Cubra o balde com papel azul representando o rio e cole peixes nele. E na hora mergulhe 7 vezes Naamã no rio e na 7ª vez vire a mão para mostrar que Naamã foi curado. Fiz de um lado ele com lepra e triste, as bolinhas vermelhas são de EVA, o corpo de TNT e as mãos e o rosto e o cabelo de EVA. E do outro lado, fiz sem as bolinhas, como o coração e sorrindo.
 Kid With Doll HORA DA ATIVIDADE:


 Kid With Doll HORA DA LEMBRANCINHA:
Esse fantoche é uma boa lembrancinha para que as crianças possam contar a história de Naamã em casa.
Esse copinho também pode virar uma linda lembrancinha.
IDÉIAS:
Você pode fazer uma experiência: leve uma bacia com água e coloque pimenta do reino, limpe e seque bem os dedos, mergulhe o dedo na água com pimenta, na sétima vez você coloque no dedo um pouco de detergente e você verá que o dedo sairá limpo.  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário