Seguidores

Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PARÁBOLAS DE JESUS PARA CRIANÇAS - OS DOIS FILHOS

Parábola quer dizer uma história que traz uma lição para as nossa vidas.


HORA DA HISTÓRIA:
Ler: Mateus 21.28-32 (Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)
Versículo para DECORAR: " ... a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável." (Rm 12.2b)
APLICAÇÃO: Eu devo estudar a Bíbilia para saber qual é a vontade de Deus para a minha vida.
Eu devo obedecer a Deus, meus pais e professores.
Eu devo estar sempre disposto a servir, isto é, ajudar aos outros.

Um dia Jesus estava na igreja, ensinando. Alguns homens religiosos, mas que não gostavam de Jesus, também estavam lá, fazendo perguntas difícies só para ver o que Jesus responderia.
Então Jesus contou para eles esta história:
Um homem tinha uma vinha, isto é, uma plantação de uvas. Ele tinha também dois filhos.
Então falou primeiro:
_ FIlho, vá trabalhar hoje na minha vinha.
Mas ele respondeu:
_ Não quero! Mas depois arrpedendeu-se e foi.
Aí ele falou ao segundo filho:
_ Vá trabalhar na minha vinha.
Ele disse:
_Sim, papai. Mas ele não foi.
Jesus perguntou aos religiosos qual dos dois filhos fez a vontade do pai. E eles responderam:
_ O primeiro.
Jesus falou:
_ Vocês são como o segundo filho. Dizem que amam a Deus, mas não fazem a vontade dEle. As pessoas que fizeram coisas erradas, mas se arrepederam e agora obedecem a Deus é que vão entrar no Céu!


HORA DA HISTÓRIA:


Detalhes desse cenário  clique aqui


HORA DA ATIVIDADE:



Fonte: SOCEP



HORA DA LEMBRANCINHA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário