Seguidores

Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

JOSUÉ E A CONQUISTA DE JERICÓ, DÉBORA E O HALLOWEEN

Josué e conquista de Jericó, Débora e o Halloween



Data: 28/10/12
Título: Revisão de: “Josué e conquista de Jericó; Débora e o Halloween ”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, se você não retira a oferta, está impedindo as crianças de obedecer ao Senhor.
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças para que muitas células se multipliquem ainda este ano e nossos familiares e amigos sejam ganhos para Jesus. Orem para que as escolas deixem de fazer a festa do Halloween. (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “Halloween” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo:  Levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem umas à outras, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado.
7- Quebra-Gelo: Você já teve que dizer não para alguma coisa que você queria muito. Por que?
8- Versículo para Memorizar: Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho. ( Efésios 1:6 )
9- Referência Bíblica: Josué 6:1-27; Juizes 4; I Samuel 28 ( Texto alternativo)
10-Mensagem: Josué e a conquista de Jericó - O povo de Deus foi conquistar Jericó, mas a cidade era de muros muito altos, muito difícil de conquistar, mas os israelitas obedeceram direitinho todas as ordens dadas por Deus! Eles não só foram obedientes, dando as voltas nas muralhas, como foram orientados porque tiveram fé que Deus os ajudaria a conquistar a cidade de Jericó, e foi uma grande vitória! O Senhor foi fiel e cumpriu a promessa que deu a Josué: “Não tenha medo, estarei contigo por onde for.” Josué venceu porque confiou em Deus, creu na conquista de Jericó! Debora - Após a morte de Josué, o povo de Israel passou a ser liderado por juízes. Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo. Débora sentava-se debaixo de uma palmeira, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam. Ela mandou chamar Baraque, chefe do exército de Israel, e lhe disse: O Senhor está lhe dando esta ordem: “Escolha dez mil homens e os leve ao monte Tabor. Eu vou trazer Sísera, o comandante do exército de Jabim, rei de Canaã, para lutar contra você. Ele virá com seus carros de ferro e soldados, mas eu farei com que você o vença”. Então Baraque disse a Débora: Só irei se você for comigo. Ela respondeu: Está bem! Eu vou com você. Mas você não ficará com as honras da vitória, pois o Senhor Deus entregará o inimigo nas mãos de uma mulher. E Débora foi com Baraque para Quedes. E o povo de Israel venceu a batalha e a terra ficou em paz por 40 anos. Débora era corajosa. Ela confiava em Deus. Ele a levantou como uma grande líder. Sabe como ela ajudava as pessoas? Débora orava e Deus lhe falava o que dizer às pessoas. Halloween - Algumas escolas hoje em dia estão realizando esta festa com todas as crianças e nós Cristãos não somos obrigados a participar dela, nós temos é que dizer a todos a verdade sobre ela, que é uma festa de culto a Satanás, pois bruxaria é condenada pela Bíblia e de maneira nenhuma devemos participar de algo que Deus condena. Neste dia muitas pessoas que adoram a Satanás, fazem cultos e pactos Satânicos.
11- Aplicação: Os israelitas obedeceram direitinho todas as ordens dadas por Deus e tiveram fé que Ele os ajudaria a conquistar a cidade de Jericó. Como Deus prometeu esteve junto com Josué, e foi uma grande vitoria ! Assim como Josué, Débora obedeceu as ordens de Deus e fez exatamente como Ele ordenou, e ela não teve medo de ir para a batalha, clamou ao Senhor e suas orações foram ouvidas e teve uma grande vitória. Assim ela ajudava muitas pessoas, orando e ouvindo a voz de Deus e falando para o povo o que Deus havia falado. E você ? Crê nas promessas de Deus? Saiba que as promessas de Deus são para você também! E você vencerá o inimigo. Nesta época de Halloween temos que ser como Josué e Débora que obedeceram a Deus fielmente e não devemos participar de nada que faça parte desta festa Satânica, pois se queremos ter grandes vitórias em nossas vidas, temos que agradar a Deus com nossa obediência.
12- Atividade: Pegue um lápis e coloque a mão sobre a folha de papel branca, copie o formato dos dedos da mão como se fossem uma luva e escreva em cada dedo um motivo porque não devo participar do Hallowenn e sim obedecer a Deus como Josué e Débora.
13- Brincadeira: COMPLETE A MÚSICA
Toca-se uma música e, em certo momento, ela pára. O desafio de cada equipe é acertar corretamente a letra da música do ponto em que ela parou. Ganha a equipe que acertar mais.

14- Comunhão / Encerramento


 RETIRADOS DE:
http://miriangalli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário