Radio

Seguidores

terça-feira, 26 de maio de 2009

Baseado na história de Daniel

O Dia Em Que o Leão Ficou
Sem Lanche
Baseado na história de Daniel capítulo 6.
(Leve um leão de pelúcia ou uma figura de leão, para contar a história)

Como todos sabem, os leões gostam muito de carne. Eles comem uma grande quantidade de alimento de cada vez.
Vamos dar o nome ao nosso leão? Que nome vocês acham que seria bom para ele?
O leão da nossa história já estava um bom tempo sem comer. Ele morava dentro de uma caverna subterrânea, desde que fora capturado na selva; e juntamente com ele, muitos outros leões moravam ali. Cada vez que a porta da caverna era aberta, ele enxergava algumas cabeças curiosas olhando para ele; enxergava a luz do sol e... comida que era jogada para alimentá-los.
Mas naquele dia, ninguém lhes havia dado nada para comer, por isso ele estava faminto; seu estômago roncava e os outros leões, com certeza, estavam sentindo o mesmo, afinal, eles roncavam bravos uns com os outros.
Já era noite, hora de dormir, quando o leão ouviu um barulho lá em cima. Parou perto da abertura da caverna e ficou ouvindo. Havia gente lá em cima, disso ele tinha certeza. Será que finalmente alguém se lembrara de alimentá-los?
Oh! De repente, a porta se abriu e viram
mais cabeças do que de costume. Sua “comida” estava sendo atirada para baixo. Mas, sabe o que aconteceu, crianças? Nenhum leão, nem mesmo o leão da nossa história quis se aproximar do alimento naquela noite. Todos foram dormir de barriga vazia e com muita fome. Mas por quê? Vou contar desde o início.
Há muito tempo atrás, o rei de um país, chamado Babilônia, invadira a nação do povo de Deus e levara muita gente prisioneira. Mais tarde, eles colocaram fogo e destruíram a nação. Dentre os prisioneiros, estava um jovem por nome Daniel.
Daniel amava e obedecia a Deus sempre. Além disso, ele era tão amigo de Deus que não passava nenhum dia sem conversarem, através da oração, várias vezes durante o dia.
Por isso, Deus o amava também e cuidava dele. Deus lhe dera sabedoria especial, desde que Daniel era apenas um jovem. Desde então, Daniel fora escolhido pelo rei da Babilônia para ser um de seus sábios. Isso queria dizer que todas as vezes que o rei precisasse de algum conselho, pedia ajuda a Daniel.
Os anos se passaram e Daniel continuava sendo “o conselheiro preferido” do rei. Por isso, alguns homens maus e invejosos resolveram vigiar Daniel para ver se ele fazia alguma coisa errada e assim, eles o acusariam perante o rei, e este deixaria de apreciá-lo.
Mas a idéia não deu certo porque Daniel não fazia nada errado. Então eles vigiaram e vigiaram e descobriram que Daniel era amigo de Deus e que orava três vezes ao dia. Isto os levou a ter uma idéia: Sugeriram ao rei que nenhuma pessoa poderia pedir nada a ninguém, senão unicamente ao
rei durante um mês. O castigo para quem desobedecesse, seria ser jogado na cova dos leões. O rei aprovou a idéia e assinou a lei.
Daniel ficou sabendo da decisão, porém ele jamais deixou de falar com seu amigo Jesus, mesmo que isso fosse proibido. Por isso ele foi jogado na cova dos leões.
E sabe por que esse leão e seus companheiros não o comeram, apesar de estarem com muita fome? Porque Deus enviou um anjo que fechou a boca dos leões...
Se você for amigo de Deus, como Daniel, Deus enviará o Seu anjo para cuidar de você, mesmo estando em dificuldades como Daniel naquela noite, lá na cova dos leões.
Quantos querem pedir a Jesus que os ajude a ser sempre Seus amigos? Oremos agora pedindo isso. Em seguida, podem voltar aos seus lugares para que desenhem e pintem o leão.



7 comentários:

  1. DEUS abençoe grande mente esse blog é uma benção de DEUS... ALESSANDRA.

    ResponderExcluir
  2. ficou lindaaa essa nova abordagem da historia de Daniel na cova dos leões, rsrsrsrs vo utiliza-la na EBD da minha igreja; parabens q Deus continue abençoandooo a vida de vcs mais e mais :)

    ResponderExcluir
  3. Olá também sou um dos propagadores do evangelho para os pequeninos, agradeço a Deus pela sua vida e pela sua capacidade de elaborar tantas coisa para nos auxiliar. Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso...que Deus o autor de nossas fosças continue te dando cada dia mais capacidade de levar de ssa forma o evangelho aos nossos pequeninos, eu sei q é dificil pois também trabalho com as crianças, mas o Senhor vai na nossa frente

    ResponderExcluir
  5. e a primeira vez que entro nesse blog e estou maravilhada com a dedicaçao de vcs que deus abençoe todos vcs

    ResponderExcluir
  6. Esse blog é instrumento de Deus nas nossas vidas para podermos pregar o evangelho aos pequeninos. Que Deus lhes abençoe grandemente. Paz, amados.

    Wesley Almeida - Igreja Quadrangular de Imperatriz - MA.

    ResponderExcluir