Seguidores

Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PARÁBOLA DE JESUS PARA CRIANÇAS - A VIÚVA E O JUÍZ

HORA DA HISTÓRIA:

Ler: Lucas 18. 1 a 8.  (Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)

Versículo para DECORAR:  " Peçam e vocês receberão; busquem e vocês encontrarão." Mt 7.7a,b


APLICAÇÃO: Você deve orar sempre, sem nunca desanimar.           

Você deve orar com fé, crendo que Deus vai lhe atender.

Você deve acreditar que Deus pode resolver todos os seus problemas.           



Em certa cidade havi um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém.

Lá morava uma viúa que sempre procurava aquele juiz para pedir justiça, dizendo:

_ Ajude-me e julgue o meu caso contra meu inimigo.           
Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim:

_ É verdade que eu não temo a Deus e nem respeito os homens. Porém esta viúva está me aborrecendo tanto que eu vou defender os seus direitos.

E Jesus ensinou que se aquele juiz mau e desonesto atendeu ao pedido daquela viúva, é certo que Deus, que Justo Juiz, vai atender às pessoas que pedem ajuda a Ele.

Por isso, ore sempre e nunca desista!






HORA DA ATIVIDADE :






HORA DA LEMBRANCINHA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário